Conheça as melhores práticas para cuidar da sua tattoo e garantir uma cicatrização perfeita!

Quais os melhores cuidados para uma tatuagem novinha em folha? Acompanhe nossas dicas e compartilhe com a gente como você cuida da sua!

Chegando em casa

Ao chegar do estúdio, a primeira coisa a se fazer é retirar o plástico e lavar com sabonete neutro ou antiséptico. Lave com cuidado, toda tatuagem é um machucado no seu corpo. Merece carinho e atenção!

Depois da higienização

Tatuagem lavada, agora é a hora de passar a pomada! Sabemos que produtos como o Bepantol são frequentemente usados, mas hoje recomenda-se os específicos para tatuagem por terem uma fórmula que cicatriza sem formar “casquinhas” e garantirem uma cor mais viva. A queridinha da vez é a Cicaplast, da La Roche. Aplique uma camada fina, não há a necessidade de exagerar 😉

Plastifique-se!

Pomada, check! Como sua tatuagem é muito recente, é importante protegê-la de contato e impurezas. Para isso, use plástico filme de cozinha mesmo e fita crepe (caso precise).

Importante: O plástico é usado apenas no primeiro dia/noite. Sua Tattoo precisa respirar para cicatrizar!

Antes de dormir

Chegou a hora de descansar. Antes de dormir, repita todo o processo (o ideal são 3 vezes ao dia). É muito importante dormir a primeira noite com o plástico e pomada novinhos!

Bom dia flor do dia!

Ao acordar, não se assuste! A tatuagem solta tinta durante a noite, junto com outros fluidos. Quanto maior e mais colorida, maior a meleca! Lave bem, passe a pomada e deixe respirar!

Cicatrização!

Você deve repetir todo o processo 3 vezes ao dia. E coça mesmo, viu? Cuidado para não unhar sua tattoo. Atrito e stress na pele durante a cicatrização pode estourar as linhas e estragar sua tatuagem. Isso vale para exercícios localizados em que esforça-se muito da elasticidade do local.

Não se assuste! A camada mais superficial da sua pele irá descascar. O importante é que aconteça sozinho. Assim, ela dará lugar para uma pele nova e brilhante!

Tomar sol está proibido, hein?! E durante a cicatrização não use protetor solar. Não é legal colocar uma química estranha no seu machucado aberto. Caso não tenha opção, cubra-se!

Mas lembre-se: depois da cicatrização, protetor solar de lei! Todo dia, toda hora! Isso garante uma vida longa e colorida para seu desenho! Não é mito, o sol destrói mesmo a tatuagem.

Outro fato que não é mito, é sobre a alimentação durante a cicatrização. Evite carne de porco e frutos do mar. Não há nada comprovado, mas é sempre bom prevenir do que remediar, né?!

Category
Tags
No Tag

No responses yet

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: