Confira nossas dicas para garantir uma cicatrização perfeita da sua tatuagem.

Mulher tatuando homem.
Mulher tatuando homem.
Foto: satakieli / divulgação

Fazer uma tatuagem é uma decisão permanente para sua pele e, por isso, é fundamental cuidar bem da sua (ou suas) tattoos.

Se você acabou de fazer uma tatuagem e não sabe quais são os principais cuidados veja abaixo a lista que separamos para você.

1 – Use o plástico filme

Seu tatuador coloca o plástico filme na sua pele após terminar a tatuagem para evitar que bactérias e outros microrganismos entrem em contato com a região pintada.

2 – Use o curativo

Alguns produtos podem e devem ser utilizados para auxiliar na cicatrização da sua tattoo. O protetor solar, por exemplo, só é indicado após a cicatrização completa da tatuagem, o que acontece em cerca de 30 a 40 dias.

3 – Alimentação

Evite gorduras e alimentos de difícil digestão!

Seu corpo está tentando cicratizar a região da tatuagem, e para isso é essencial manter uma alimentação equilibrada, com muita água.

Nada de carne de porco e alimentos gordurosos que podem inflamar a tatuagem. Isso pode comprometer permanentemente a cicratização.

4 – Lave a tatuagem com sabonete neutro

Higienizar a região tatuada nos primeiros dias de cicatrização deve ser realizada com cuidado.

Além do sabonete neutro, utilize a água em temperatura ambiente, no máximo morna, para lavagem correta. O recomendado é lavar de duas a três vezes, nos primeiros dias, para evitar contaminação.

5 – Ouça seu tatuador!

Seu tatuador provavelmente vai te explicar todos esses passos acima. Por mais que as recomendações não sigam um padrão exato, é importante ouvir as dicas que o profissional vai compartilhar.

Gostou das dicas? No nosso blog você encontra diversas dicas sobre o universo de tatuagem e as melhores tattoos para você!

Category
Tags

No responses yet

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: