A decisão de fazer uma tatuagem não é algo fácil. Muitas vezes as pessoas passam meses e até anos pensando, idealizando e esperando a coragem vir. Isso acontece pois é uma marca permanente, algo que não poder ser apagado com facilidade. Essa ideia de “eternidade” gera um muito medo e apreensão! Mas fique tranquilo, pois isso tudo é normal. Acredite, a maioria das pessoas que faz um tatuagem não se arrepende, pelo contrário sente começão de uma coleção. Confira abaixo 3 bons motivos para se fazer a sua!

1. Prestar uma homenagem

Muitas pessoas utilizam a tatuagem para fazer homenagens. E fazem todo de todo tipo mesmo. Homenageiam alguém que já se foi, uma pessoa muito especial, seus animais de estimação e até suas celebridades favoritas. As homenagens podem representar também um data especial de amizade, uma união ou até mesmo conquistas. Hoje em dia muitas pessoas fazem tatuagem para se conectar com outras coisas, sejam elas pessoas ou acontecimento.

Tatuagem de homagem para os país!

2. Estabelecer um padrão de vida, expor sua personalidade.

Uma tatuagem pode ser também uma representação de comportamentos e ideologias ou até mostrar detalhes sobre sua personalidade e estilos de vida. Existem pessoas que gostam de imagens simbólicas para reapresentar suas crenças e  pensamentos, outras fazem uma tatuagem pois fazem parte de algum grupo social, ou até mesmo criam imagens de motivação, que mostram o porque estão lutando todos os dias

3. Adquirir uma estética específica

E por fim está o sentido estético. Muitas pessoas apreciam a tatuagem como forma de arte e expressão criativa e acabam optando por imagens que, independentemente do simbolismo, apresentam um julgamento de beleza e atratividade para si próprio.

Muitas tatuagens são apreciadas pelo seu estilo, união de cores, traçados e formas que atraem o olhar, sendo a estética um motivo bastante comum para fazer uma tattoo.

Category
Tags
No Tag

No responses yet

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: